Brasil Sub-20 de 1983 | 16/01/2016 às 20:00:00
Momento triste da comemoração do título Mundial, no México, Cidade do México, no Estádio Azteca, explosão que interrompeu a festa
A Seleção Brasileira Sub-20 que encantou o Mundo com seu Futebol, descontraído e de muita técnica e raça, que não "levava desaforo pra casa", Campeão, tanto no Sul-Americano quanto no Mundial, enfrentando nossos eternos rivais, a podersosa Argentina, que em ambas vendeu muito caro o resultado.
No Sul-Americano da Bolívia, em Sta. Cruz de la Sierra, uma decisão dramática e polêmica, onde o Brasil venceu por 3 a 2, num jogo interrompido aos 34' do segundo tempo, 'quebrou o pau', confusão generalizada, e o Brasil sequer comemorou ou deu volta Olímpica. No dia 13 de Fevereiro de 1983, nossa Seleção sagrava-se Campeã Sul-Americana.
Depois do 3º gol, marcado de pênalti, por Geovane (Vasco da Gama) os Argentinos arrumaram confusão e o "pau quebrou"
Comemoração do terceiro gol que gerou confusão e briga generalizada, os Argentinos pressionam o Árbitro Luiz Paulino Filho da Costa Rica.
GRUPO CAMPEÃO SUL-AMERICANO SUB-20 DE 1983 - NA BOLÍVIA
DE PÉ: Altemar Dutra, Prof. Mello, Hugo (Flamengo), Boni (São Paulo), Aloísio (Inter-RS), Brigatti (Ponte Preta), Prof. Kurtz, Jair Pereira, Simões e Prof. José Dias. FILA DO MEIO: Dr. Fernandes, Heitor (Ponte Preta), Gilmar (Flamengo), Ferreira (Fluminense), Guto (Xv de Jaú), Marinho Rã (Portuguesa de Desportos), Demétrio (Campo Grande-RJ) e Jorginho (América-RJ). SENTADOS: Mauricinho (Comercial-SP), Dunga (Inter-RS), Zé Teodoro (Goiás), Bebeto (Vitória-BA), Adalberto (Flamengo), Geovane (Vasco da Gama), Paulinho (Fluminense) e Paulinho.
Colocação Final do Sul-Americano
« voltar
CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS