Melhores da Base

Notícias |

Curiosidade | 14/03/2016 às 08:00:00

Ronaldo "Fenômeno" seu início no São Cristóvão

Onde tudo começou


No Estádio Figueira de Melo, que passará a ser chamado Ronaldo Luiz Nazário de Lima, estampa a frase, onde tudo começou

Revelado no São Cristóvão, atacante atuou em sete clubes, é o 2º maior artilheiro em Copas do Mundo e enfrentou inúmeras cirurgias

Ronaldo Luiz Nazário de Lima, conhecido no mundo do futebol como Ronaldo, nasceu a 22 de Setembro de 1976, em Itaguai, sendo o mais novo de três irmãos, cresceu no bairro de Bento de Ribeiro, no subúrbio do Rio de Janeiro, começou cedo a jogar futsal, o que acabou por ser decisivo para a construção da sua capacidade técnica apurada.


Ronaldo com a camisa do Social Ramos, time de futsal onde jogou em 1990/91


Craque fala da importancia do Futsal na sua formação 




O jovem tentou treinar em seu clube de coração, o Flamengo. Porém o custo das passagens de ônibus afastou o futuro craque de seu sonho de menino. Mas o São Cristóvão, clube de pequeno porte, adotou Ronaldinho: com dinheiro para o transporte dado pelo clube, ele passou a treinar no time, que até hoje estampa orgulhosamente em sua arquibancada 'Aqui nasceu o Fenômeno'.



'Ronaldinho" e seu companheiro, no Estádio da Gávea, num jogo do Sub-15 do São Cristóvão contra o Flamengo




Uma das formações do Sub-15 do São Cristóvão, onde formou ataque com Clayton, que também era um dos destaques da equipe.





1992 jogo amistoso, no Maracanã, em preparação para o Sul-Americano Sub-17 do ano seguinte







Em 1993, Ronaldo,disputou o Sul-Americano Sub-17 na Colômbia


Convocado para a Seleção Brasileira sub-17, Ronaldo marcou oito gols e foi o Artilheiro do Campeonato Sul-Americano e devido suas boas atuações, o Cruzeiro fechou a contratação do atacante, então com 16 anos. A Raposa tratou o menino como craque e o alojou no centro de treinamento dos Profissionais. O primeiro gol com a camisa celeste aconteceu em uma excursão pela Europa e a vítima foi o Clube Português Belenenses. No Brasileirão de 1993, Ronaldo marcou 12 gols em 14 jogos e foi o terceiro maior goleador do campeonato. Sua atuação mais memorável aconteceu contra o Bahia, quando o atacante marcou cinco gols. 


Os cinco gols de Ronaldo contra o Bahia, pelo Brasileiro de 1993, aos 17 anos. 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS