Melhores da Base

Notícias |

Paulista Sub-20 | 21/02/2016 às 18:22:00

Xv de Jaú Campeão Paulista Sub-20 de 2005

Santos 1x2 Xv de Jaú


Grupo do primeiro jogo da Final, realizado em Jaú, no Estádio "Zezinho" Magalhães


No primeiro jogo da final em Jaú, o Xv havia vencido por 3x1, revertendo os 2 resultados iguais que a equipe do Santos jogava por ter melhor campanha durante a competição.e assim foi para Santos com uma boa vantagem, na Decisão do Campeonato Paulista Sub-20 de 2005

E no dia, 07 de Dezembro de 2005 o Xv sagrava-se Campeão Paulista, dentro dos domínios Santista.

A Final

Buscando o resultado adverso da 1º partida, o Santos partiu para o ataque desde o inicio, e aos 10 minutos teve a chance de abrir o placar através de uma penalidade, mas em mais uma tarde inspirada, o excelente Goleiro Walter defendeu, isso deu moral a equipe do Xv, tanto que um minuto depois foi para o ataque e em jogada individual do Atacante Fernando, dentro da area o arbitro marca penalti de Halison sobre o jogador do Galo. Thiago Ometto foi para a cobrança, mas na tarde dos Goleiros, dessa vez foi Rodrigo quem defendeu. mas o auxiliar viu uma irregularidade do Goleiro na cobrança que teria se adiantado. O arbitro mandou repetir  a cobrança e desta vez Thiago Ometto abriu o placar,  e assim terminou o 1º tempo, com a vitória parcial do Galinho por 1 a 0. 

Agora precisando de 3 gols para conquistar o título, a equipe do Santos voltou para o 2º tempo, para o tudo ou nada, pressionando muito a equipe do Xv que voltara fechado, explorando os contra-ataques. 
E foi em um desses contra-ataques aos 16 minutos, que a equipe Jauense chegou ao seu 2º gol, o zagueiro Jéferson que estava substituindo o títular Pablo deu bom passe para Bruno que avançou em direção a area e tocou para Thiago Ometto livre de marcação para fazer o 2º gol do Xv e o 2º dele na partida. 
Com o 2º gol a equipe Santista partiu para o desespero, naquele momento teria que fazer 4 gols, para ser o campeão, e a expulsão do Lateral Danilo do Xv deram esperanças ao time praiano, mas, graças novamente as excelentes defesas do Goleiro Walter e uma equipe conciente e bem postada, suportava a pressão. 
o Xv explorava os contra-ataques com os Atacantes Bruno e Fernando. Aos 34 minutos, após cortar em cima da linha com a mão gol certo do time do Santos, Nivaldo também acabou expulso e o arbitro marcando outra penalidade para o time Praiano, sendo convertida pelo Atacante Santista. 
Com 2 jogadores a menos em campo, o treinador do Xv, Doriva Bueno substituiu 3 jogadores para recompor sua defesa e consequentemente administrar o resultado até o apito final do arbitro. 

Um dos gols do Meia Thiago Ometto, que deram o título ao Xv de Jaú


Ficha da Final



Santos 1x2 XV de Jaú
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). Árbitro: Marcelo Krochmalnik. Gols: Júnior e Thiago Ometto (2). Cartões Amarelos: Diego Ângelo e Carlinhos. Cartões Vermelhos: Danilo e Nivaldo.
 
Santos
Rodrigo Calchi, Paulo, Halisson, Diego Ângelo e Wellington (Danilo). Renato Ligabo, Fellipe Nunes, Cadu e Carlinhos. Renatinho (Júnior) e Luisinho (Moraes).  Técnico: Márcio Fernandes
 
XV de Jaú
Wálter; Nivaldo, Amarildo, Jefferson e Danilo. Paulo Augusto, Luis Carlos, Dê (Adriano) e Thiago Ometto (Fabrício). Bruno e Fernando (Fabinho). Técnico: Doriva Bueno



Os dois gols do Xv de Jaú, marcados por Thiago Ometto
 



« voltar




Giro da base


DESTAQUES

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


MELHORES DA BASE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS