A volta de Roberto Dinamite ao Vasco da Gama

[the_ad id='5820']
[the_ad id='6168']
Roberto 5×2 Corinthians. Nem o mais otimista dos torcedores imaginaria uma (re)estreia dessa !

 

       Depois de ter seu passe negociado ao Barcelona em 1979, Roberto Dinamite foi contratado de volta pelo Vasco no ano seguinte. E a volta do ídolo ao Maracanã foi arrasadora: Em 04 de maio de 1980, Roberto enlouqueceu a torcida vascaína ao marcar todos os cinco gols da goleada de 5 a 2 sobre o Corinthians, batendo o recorde de gols numa só partida pelo Campeonato Brasileiro. Este recorde perdurou por mais de 17 anos, até 1997, quando foi quebrado por Edmundo.

Resultado de imagem para roberto dinamite no barcelona   Carlos Roberto De Oliveira stats | FC Barcelona Players
A partida marcou a volta do ídolo e artilheiro Roberto Dinamite ao Gigante, após rápida passagem pelo Barcelona – ESP. Na ocasião, após ver o Corinthians abrir o placar aos 11 minutos da primeira etapa, Dinamite logo tratou de colocar o Vasco em vantagem, marcando simplesmente cinco gols.
“Fiz mais de mil partidas em toda a minha carreira, mas uma especial me marcou. Foi quando voltei para o Brasil, vindo da Espanha, em 1980, e fiz cinco gols no Corinthians. Não foi um jogo diante de qualquer time, foi contra o Corinthians, que tinha Sócrates, Caçapava, Jairo… Fazer 5 a 2 no Corinthians é muito difícil. Joguei profissionalmente por 20 anos e não me lembro de outro jogador que tenha tido a honra de marcar cinco gols contra o Corinthians. Isso é marcante para qualquer atleta.
Fiquei seis meses no Barcelona e a experiência não foi o que eu imaginava. Aí retornei para o Vasco e reencontrei o Maracanã cheio, com mais de 100 mil pessoas.


Ficha da partida

Vasco da Gama 5 x 2 Corinthians
Local: Maracanã. Arbitro: Carlos Sérgio Rosa Martins. Gols: Caçapava, Roberto Dinamite (5) e Sócrates.
Vasco da Gama
Mazarópi, Orlando, Juan, Léo e Paulo César. Dudu, Guina e Jorge Mendonça. Catinha (Paulo Roberto), Roberto Dinamite e Paulinho (Aílton). Técnico: Orlando Fantoni.
Corinthians
Jairo, Zé Maria, Mauro, Amaral e Wladimir. Caçapava (Djalma), Basílio e Sócrates. Piter, Geraldão (Toninho) e Wilsinho. Técnico: Jorge Vieira.

Assista a atuação de gala de Roberto Dinamite

 

[the_ad id="5514"]
[the_ad id='5810']

Compatilhe:

[the_ad id='6168']

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,

[the_ad id="5637"]