Reverteu a vantagem do São Paulo
Com golaços de Gabriel Veron e Gabriel Silva, o Verdão venceu o São Paulo, no Pacaembu, conquistando a Copa do Brasil Sub-17. Depois de perder por 3 a 2 no jogo de ida, os Palmeirenses tiraram a vantagem tricolor ainda no primeiro tempo e depois soube administrar o resultado.
João Pedro, artilheiro do Palmeiras e da competição com 8 gols, ficou de fora da partida por conta de uma lesão na coxa direita, assim como o Meia Talles, um dos destaques do São Paulo na competição, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O jogo
A vantagem do São Paulo, que entrou em campo podendo empatar para ser campeão, durou apenas oito minutos. Pouco depois de acertar a trave, o Palmeiras abriu o placar com um belo gol de Gabriel Veron, que passou por dois adversários e chutou cruzado para fazer 1 a 0. Com força ofensiva, os palmeirenses fizeram o placar que precisavam para confirmar o título no tempo normal no fim da primeira etapa, quando Gabriel Silva acertou um belo chute de fora da área. No segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar, mas encontrou dificuldade para superar a marcação alviverde. Até teve chance nos acréscimos, mas Cachoeira chutou por cima na última oportunidade do jogo.
Veron comemora o primeiro gol do Palmeiras (Foto: Fábio Menotti/Ag. Palmeiras)
O time sub-17 do Palmeiras agora soma 167 gols em 42 partidas oficiais em 2019. É a terceira temporada consecutiva que o Verdão supera a marca centenária: foram 133 gols em 2017 e 127 gols em 2018. Dia de festa palmeirense no Pacaembu.
Ficha da Final
Palmeiras 2×0 São Paulo
Local: Pacaembu. Gols: Gabriel Veron e Gabriel Silva. Cart. Amarelos: Théo, Henri, Pablo,
Local: Pacaembu. Gols: Gabriel Veron e Gabriel Silva. Cart. Amarelos: Théo, Henri, Pablo,
Palmeiras
Bruno, Garcia, Henri, Jonathan e Renan. Naves (Daniel Alves), Vitinho e Gabriel Silva (Daniel Melo). Ruan Ribeiro (Bruno Mendes), Gabriel Veron (Marcelinho) e Vanderlan (Miticov). Técnico: Artur Itiro
São Paulo
Young, Flávio (Nathan), Guilherme (Cachoeira), Luizão e Gabriel (Patrick). Pablo, Léo (Cauê) e Pedrinho. Marquinhos, Pagé (João Adriano) e Talles Wander (Théo). Técnico: Rafael Paiva