O Capitão Banguelê recebe o Troféu de Campeão da Libertadores de 2016
Pode comemorar ! São Paulo Campeão da Libertadores da América Sub-20 de 2016
Para chegar à final da Libertadores Sub-20, o São Paulo empatou na primeira fase com o Libertad (Paraguai), em 1 a 1, em partida que teve dois jogadores expulsos, venceu o Independiente Del Valle (Equador) por 8 a 0 e o Melgar (Peru) por 3 a 0 na primeira fase. Na semifinal superou o Lanús (Argentina), por 3 a 2, de virada, após sair perdendo de 2 a 0 em menos de 20 minutos. Esta foi a quarta final desde que André Jardine assumiu o São Paulo, em fevereiro de 2015, sendo que venceu a Copa Ouro, Copa do Brasil e Copa RS.
O jogo
O Liverpool que tomou a iniciativa da partida nos primeiros minutos. Rapidamente, porém, o ímpeto ofensivo dos uruguaios foi controlado com o bom toque de bola do São Paulo. Pelo lado do Tricolor, Luiz Araújo foi quem comandou as melhores chances.
A melhor chance dos Uruguaios na primeira parte do jogo foi quando o goleiro Lucas Perri socou a bola para trás. A bola caminhava para o gol quando Inácio apareceu para salvar em cima da linha, aos 21 minutos. O lance acordou o São Paulo. Depois disso, o Tricolor teve boas chances com Luiz Araújo e David Neres.
No retorno para o segundo tempo, o Liverpool, voltou mais organizado que o São Paulo, mas aos poucos, o Tricolor conseguiu retomar o controle da partida.
O Liverpool tinha como principal arma os contra-ataques. Pegar a defesa do Tricolor desarmada foi o objetivo. Sem sucesso.
Melhor na maior parte do jogo, o São Paulo foi premiado com o gol, aos 38 minutos. Luiz Araújo fez boa jogada pela esquerda e cruzou. David Neres rolou para Lucas Fernandes dominar, girar e fazer o gol do título do Tricolor.
Depois do gol, jogadores dos dois times se envolveram em confusão antes da reposição da bola em jogo. O árbitro acabou expulsando David Neres, do São Paulo, e De Amores, do Liverpool.
Liverpool (Uruguai) 0x1 São Paulo (Brasil) Local: Defensores Del Chaco. Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela). CA: Sencion, De Amores, Laport, Machado, Maidana, Banguelê, Inácio, Queiroz. CV: Lautaro de Amores, De la Cruz Diego e David Neres
Liverpool
1 Rodrigo Rodríguez 3 Facundo Mallo 8 Pablo González 9 Juan Ramírez 13 John Pintos 14 Laport 16 Sención 18 Peluffo 20 De Amores 3 Machado e 10 De la Cruz. Técnico: Alejandro Bertoldi Delor
Sao Paulo
1 Lucas Perri 2 Foguete 3 Iago Maidana 13 Lucas Kal e 6 Inacio 7 Artur (Queiróz) 5 Benguele 10 Lucas Fernandes e 20 Luiz Araújo (Gabriel). 11 David Neres e 18 Pedro (Shaylon). Técnico: André Jardine
Artilheiros da Libertadores 2016
Luiz Araújo (São Paulo) 5 Gols, Diego de la Cruz Arcosa (Liverpool) e David Neres (São Paulo) 4 Gols
Golaço de Lucas Fernandes e comemoração da conquista da Libertadores da América 2016
Goleada no ‘Derbi” campineiro O Guarani com Neto, que desceu do Profissional para disputar o “Derbi” não encontrou dificuldade para golear a Ponte Preta