Xv de Jaú Campeão Paulista Sub-20 de 2005

Um dos gols do Meia Thiago Ometto, que deram o título ao XV de Jaú

No primeiro jogo da final em Jaú, o XV havia vencido por 3×1, revertendo os 2 resultados iguais que a equipe do Santos jogava por ter melhor campanha durante a competição e assim foi para Santos com uma boa vantagem, na Decisão do Campeonato Paulista Sub-20 de 2005

E no dia, 07 de Dezembro de 2005 o XV sagrava-se Campeão Paulista, dentro dos domínios Santista.

A Final

Buscando o resultado adverso da 1º partida, o Santos partiu para o ataque desde o inicio, e aos 10 minutos teve a chance de abrir o placar através de uma penalidade, mas em mais uma tarde inspirada, o excelente Goleiro Walter defendeu, isso deu moral a equipe do XV, tanto que um minuto depois foi para o ataque e em jogada individual do Atacante Fernando, dentro da área o arbitro marca pênalti de Halison sobre o jogador do Galo. Thiago Ometto foi para a cobrança, mas na tarde dos Goleiros, dessa vez foi Rodrigo quem defendeu. mas o auxiliar viu uma irregularidade do Goleiro na cobrança que teria se adiantado. O arbitro mandou repetir  a cobrança e desta vez Thiago Ometto abriu o placar,  e assim terminou o 1º tempo, com a vitória parcial do Galinho por 1 a 0.
Agora precisando de 3 gols para conquistar o título, a equipe do Santos voltou para o 2º tempo, para o tudo ou nada, pressionando muito a equipe do XV que voltara fechado, explorando os contra-ataques.
E foi em um desses contra-ataques aos 16 minutos, que a equipe Jauense chegou ao seu 2º gol, o zagueiro Jéferson que estava substituindo o títular Pablo deu bom passe para Bruno que avançou em direção a área e tocou para Thiago Ometto livre de marcação para fazer o 2º gol do XV e o 2º dele na partida.
Com o 2º gol a equipe Santista partiu para o desespero, naquele momento teria que fazer 4 gols, para ser o campeão, e a expulsão do Lateral Danilo do XV deram esperanças ao time praiano, mas, graças novamente as excelentes defesas do Goleiro Walter e uma equipe consciente e bem postada, suportava a pressão.
o XV explorava os contra-ataques com os Atacantes Bruno e Fernando. Aos 34 minutos, após cortar em cima da linha com a mão gol certo do time do Santos, Nivaldo também acabou expulso e o arbitro marcando outra penalidade para o time Praiano, sendo convertida pelo Atacante Santista.

Com 2 jogadores a menos em campo, o treinador do XV, Doriva Bueno substituiu 3 jogadores para recompor sua defesa e consequentemente administrar o resultado até o apito final do arbitro.

Parte do grupo Campeão Paulista Sub-20 / 2005 comemorando em plena Vila Belmiro
Ficha da Final

Santos 1×2 XV de Jaú
Local: Vila Belmiro. Árbitro: Marcelo Krochmalnik. Gols: Júnior e Thiago Ometto (2). Cart. Amarelos: Diego Ângelo e Carlinhos. Cart. Vermelhos: Danilo e Nivaldo.

Santos
Rodrigo Calchi, Paulo, Halisson, Diego Ângelo e Wellington (Danilo). Renato Ligabo, Fellipe Nunes, Cadu e Carlinhos. Renatinho (Júnior) e Luisinho (Moraes). Técnico: Márcio Fernandes
XV de Jaú
Wálter; Nivaldo, Amarildo, Jefferson e Danilo. Paulo Augusto, Luis Carlos, Dê (Adriano) e Thiago Ometto (Fabrício). Bruno e Fernando (Fabinho). Técnico: Doriva BuenoAssista aos melhores momentos da Final

 

Compatilhe:

Mais Posts

Feliz aniversário, majestade !

Pelé com o troféu “Atleta do século”   Parabéns e obrigado, Rei do Futebol, Gênio da Bola, Atleta do Século! Em homenagem a seu aniversário,