Diego Armando Maradona jogou com a camisa 6 em duas partidas da Copa América de 1979. A foto acima foi tirada no Maracanã em 2 de agosto de 1979, momentos antes do Brasil 2 x 1 Argentina pela 1ª fase do torneio — na época, cada país mandava seus jogos em casa, no sistema de ida e volta, em vez de toda a disputa acontecer num país só como hoje.
A Argentina tinha o costume de inscrever seus convocados para torneios em ordem alfabética ou alguma outra solução que nada tinha a ver com a posição em que um jogador atuava.
Maradona, com 19 anos incompletos, ainda não era o dono da camisa 10 o que seria pouco depois. E foi inscrito com o número 6 mesmo. Seu status mudaria em pouco tempo. Nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, quando ele já era o maior jogador de seu país, Maradona ficou com a 10 mesmo, abrindo uma exceção na ordem alfabética do resto da equipe. Depois, a Fifa proibiria a numeração por esses critérios.
Seis dias depois, Maradona voltou a vestir a 6 contra a Bolívia, também pela Copa América, no estádio do Vélez Sarsfield em Buenos Aires.
E não houve mais Maradona com a 6 depois disso. Ele não jogou as outras duas partidas da Argentina na Copa América (nesse grupo de três seleções, o Brasil se classificou para a fase seguinte) porque foi disputar o Mundial sub-20 no Japão, onde foi campeão. Jogando com a camisa 10.
Veja como foi o confronto